segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013





Os tríceps são os maiores responsáveis pelo volume dos braços e em muitas ocasiões, treinados incorretamente; na maioria das vezes, comete-se o erro de treiná-los demais, negligenciando o fato de que este grupo muscular também é solicitado intensamente nos treinos de peito e ombros. Nesta sugestão de treino, alguns exercícios que atingem todas as porções dos tríceps de maneira particularmente intensa e que, se usados corretamente dentro de uma programação de treinamento, irão contribuir para o aumento do volume de seus tríceps.

O músculo tríceps é rei, quando se trata de tamanho e potência do braço. Nos primeiros anos do fisiculturismo, o triceps tem prioridade sobre o bíceps no ginásio, mas hoje apenas o oposto é verdadeiro. Os bíceps tem ofuscado o tríceps. Cada fisiculturista competitivo parece estar se esforçando para um bíceps "freaky", incluindo as mulheres. Por isso muitos dos atletas de hoje negligenciam seus tríceps, que quase poderia ser chamado o músculo esquecido do braço.

Anatomicamente falando, o tríceps realmente compreendem cerca de dois terços do braço totalmente desenvolvido. As estrelas de fisiculturismo do passado como John Grimek, Steve Reeves, Clancy Ross e Reg Park e Jack Delinger costumavam fazer um terço mais trabalho para o tríceps do que o bíceps. Hoje é o inverso. A maioria dos concorrentes atuais estão mais preocupados com o que se parece com seu braço flexionados do que quando relaxados.
Braços de 48cm  maciços como o de Sergio Oliva apareceram maiores do que aqueles do seu arqui-rival, Arnold, quando os dois estavam no palco por causa do desenvolvimento de tríceps incrível de Sergio. Arnold teve um pico de bíceps melhor, mas os braços de Sergio foram mais maciços e poderosos e apareceram mais, mais grosso e mais plenamente desenvolvido quando em estado relaxado.

Um braço em suspensão parece fraco sem um bom tríceps, mesmo quando os bíceps são altamente desenvolvidos.
O tríceps é um músculo poderoso que pode fazer mais trabalho do que o bíceps. Todos os tipos de exercícios pressionados trabalham o tríceps mas para o máximo desenvolvimento deste músculo você deve empregar mais exercícios concentrados de isolamento nos movimentos.
Treinamento de tríceps requer sua concentração total. Esqueça tudo o mais durante o exercício e tornar-se completamente absorvido em cada movimento. Lembre-se em todas as vezes que o treinamento requer sua atenção inteira, seu foco máximo ou será de pouco valor.
Alguns dos exercícios e técnicas descritas abaixo devem ser utilizadas somente por quem se encontra em um nível intermediário ou avançado de treinamento. Exercícios de aquecimento prévio das articulações envolvidas também devem ser feitos, diminuindo o risco de lesões nessas áreas.

5 – Tipos de Exercíos que tem Nota 10 perante a maioria dos fisiculturistas


1-Tríceps barra paralela


















2 – Tríceps testa com barra
(versão avançada – fazer no banco declinado)
















3- Tríceps Pulley com Barra


















4 – Coice – Kick backs












5- Triceps - Frances

















Obs: existem várias outras variações para o tríceps pegamos as mais conceituadas e para níveis mais avançados devem ser acrescentados supersets, dropsets ou exerccícos conjugados.